quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UTILIZANDO O EDUBAR LINUX EDUCACIONAL 3.0


Ola pessoal!
Tenho  ótimas  sugestões para os professores que trabalham com as séries iniciais utilizando o laboratório de informática com seus alunos, principalmente aqueles que estão no inicio da alfabetização. Primeiramente aconselho utilizar o EDUBAR no LINUX EDUCACIONAL 3.0. Este programa é excelente e você pode baixar  no seu  computador  mesmo sendo Windows, e utilizá-lo sem estar conectado na internet. Experimente e tenha sucesso!
Depois que você baixar o programa, basta entrar na barra de ferramentas EDUBAR, clicar em multifuncional (G Compris), logo em seguida abrirá uma janele onde possui  oito ícones em forma de bichinhos.
No porquinho, mostra as atividades de experiências baseadas em movimentos físicos, exemplo: aprender o ciclo da água. Nesse jogo é necessário fazer o sistema de água voltar a funcionar para que o TUX, possa tomar banho, pois voltou de uma longa pescar.
Na vaquinha você pode treinar a pratica da leitura, onde o aluno devera  encontrar a palavra correspondente a imagem.
No ursinho é o quebra-cabeça com tangram, o aluno deverá montar as figuras mostradas utilizando 7 peças.
No pinguin(TUX), atividades de descobertas de cores, sons e memória. Aí é bem interessante, tem um relógio onde o aluno pode marcar as horas movimentando os ponteiros.
Na ovelhinha, aparece números com pares de dados que deverão ser somados antes que eles caiam ao chão.
E tem muito mais.....è só acessar e se diverti  com a criançada! Eles aprendem brincando, isso é tornar significativa a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário